Ilegalidades legais da cidade
Um grupo de pessoas não gostou da atitude da prefeitura regional responsável pela região central de Londres, que vem removendo bancos para pedestres. O objetivo, dizem as autoridades, é evitar que eles sirvam de cama para sem-teto, desencorajar a aglomeração de bêbados e adolescentes malignos ou apenas criar mais espaço para as hordas de turistas.
Ao invés de reclamar pelos (nem sempre eficientes e quase nunca rápidos) canais legais, o grupo se vestiu como funcionários da prefeitura, arrumou alguns bancos (de madeira sólida, coisa fina) e tratou de instalá-los no centro da cidade. Cimentados no chão e tudo.
Londres tem uma tradição longa de atos que, embora tenham surgido como crimes ou contravenções, com o tempo foram legalizados. Talvez recolocar bancos nas ruas possa até nunca vir a ganhar legitimidade, mas o fato de alguém estar dedicando seu tempo e dinheiro no que não é óbvio, para a coletividade, não deixa de ser animador.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
he he, boa.
tomara que coloquem um ali pertinho da london bridge. meses atras fiquei zanzando por ali por meia hora enquanto esperava um amigo, porque nao encontrei lugar pra sentar! ;)
Seria muito bom que além desse pessoal cimentar os bancos no chão, dessem um jeito de acabar com a cobrança pelo uso dos banheiros públicos, cansei de ver britons passando por baixo das catracas e quebrando o pau com aqueles fiscais de banheiro. Se ao menos os banheiros fossem limpos e inodoros, até daria alegria de pagar para me aliviar. Eu também não consigo imaginar Embankment sem aqueles bancos em estilo egÃpcio nas margens do Tâmisa. E seria muito bom se colocassem bancos em Covent Garden também para no deliciarmos assistindo as performances daqueles ótimos artistas itinerantes aos domingos. De qualquer maneira, viva o jeitinho inglês, afinal,no fundo, eles são tão criativos quanto nós, latinos.
ih, rodrigo, nada feito.
la estava eu de novo, pleno sabado, andando de um lado pro outro na london bridge. nem sinal de bancos cimentados por la...