A ver navios
Segunda-feira acordei com um susto: o Cutty Sark estava pegando fogo.
Sou freqüentadora de Greenwich e várias vezes passei em frente ao famoso navio do século 19. Apesar de atraÃda pelo apelo histórico do barco, toda vez, eu pensava: "Não vou entrar, posso voltar outra hora".
Pois bem, e agora?
É muito triste pensar que alguém possa ter ateado fogo na embarcação, que é o que a polÃcia está suspeitando. É como se um dia o mesmo acontecesse, sei lá, com o Pátio do Colégio.
Os ingleses, claro, já foram rápidos em colocar logo um no ar pedindo doações para a reconstrução do navio - e elas estão vindo do mundo inteiro.
Acho que não vou chegar a tanto.
Minha parca contribuição será continuar indo a Greenwich, para curtir o parque lindo e o mercadinho agitado, levar as visitas para conhecer o Observatório e colocar "um pé de cada lado do mundo", e tomar uma pint à beira do rio no pub Trafalgar.
O Council local estava com medo de perder os turistas por causa do incêndio, mas acho que eles não precisam se preocupar, pois a vila ainda vale muito uma visitinha.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
trabalhei ali pertinho em um pub que era dividido pela linha vi este navio muitas vezes era lindo que pena
Passei pelo mesmo, mas em viagem de férias. 1999, não subi à ²õ "Torres gêmeas" por querer economizar e estar um pouco cansado. Pensei: "Volto em alguns anos, elas não vão a lugar algum mesmo!". Nunca imaginaria que em 2001...
Pois é, eu também fiquei perplexo ao saber do incêndio na nau, vez após vez, posterguei a visita on board, agora é tarde demais, acho que Greenwich perdeu boa parte de seu charme náutico porém ainda restam as demais atrações. Curto muito o Greenwich antiques market, para ver as quinquilharias old-fashioned que a gente nunca imaginou existirem, mas o mais gostoso é deitar no gramado dos jardins da Queen's House numa tarde ensolarada de verão. Particularmente acho besteira reconstruir a nau, pois sempre saberemos tratar-se de uma cópia. E isto é muuuuuuuuuuuito frustrante.