Mais um festival diferente na cidade que não pára de inventar! Desta vez é o festival (Festival Esconde-Esconde, em tradução-livre).
![MPTblog.gif](/staticarchive/5101328ae2882b74940010d426078d8f2b30d659.gif)
Basicamente, trata-se de um festival de brincadeiras para adultos que vão bem além do esconde-esconde.
![Beesblog.gif](/staticarchive/20d62a2ae63037b1aa5e67f58ef4d81bd4b4ad69.gif)
O festival, que ocorre durante este final de semana na região de Southbank, em Londres, têm vários jogos, entre eles:
Earpice - os participantes são agentes secretos recebendo tarefas através de fones de ouvido.
BinoHunt 1 - os times de jogadores buscam pistas em monumentos da cidade, usando binóculos e walkie-talkies.
The Interpreter - o objetivo é ajudar duas pessoas que não falam (uma delas só desenha, a outra só escreve) a tomar uma importante decisão conjunta.
Paparazzi - munidos de câmeras fotográficas, os jogadores perseguem "celebridades" pelas ruas da cidade, tentando revelar segredos sobre elas.
O que a maioria dos jogos tem em comum é a resolução de problemas e o uso do cenário urbano como parte da brincadeira. Para quem sente saudades do tempo de polícia-e-ladrão!
![uniformblog.gif](/staticarchive/56f42fcab500a6d43a5b9ddbf608654fd07b22da.gif)
Já pensou em usar a mesma roupa todos os dias? Tipo o vestidinho vermelho dos gibis da Mônica?
Pois é exatamente isso que a blogueira Sheena está fazendo em seu (O Projeto Uniforme).
A idéia é usar o mesmo vestido preto por 365 dias, transformando completamente o visual com a ajuda de acessórios e muita criatividade.
E, assim como a Mônica, Sheena também tem vários vestidos idênticos em seu guarda-roupas, um para cada dia da semana.
Além de ser uma mensagem pela moda sustentável, o projeto também está pedindo doações aos internautas para levantar fundos para a , uma instituição que trabalha com a educação de crianças pobres na Índia.
Bacana, né?
Conheci recentemente o trabalho de uma ONG muito bacana, a .
O trabalho da organização consiste em ajudar a levantar a autoestima de mulheres sofrendo de câncer através de workshops que ensinam as pacientes a melhorar o visual, que muitas vezes sofre com os tratamentos de quimioterapia.
![Workshopblog.gif](/staticarchive/f5b4db652d12edda44ce9d362e55215eb34dc52c.gif)
"Após o choque de serem diagnosticadas com câncer, muitas mulheres ficam devastadas com os efeitos colaterais do tratamento, que podem alterar dramaticamente sua aparência e auto-imagem - perda de cabelo, sobrancelhas e cílios podem ser particularmente difíceis de lidar", diz a ONG.
A organização acredita que uma autoestima em ordem ajuda as mulheres que estão batalhando o câncer a se sentirem melhor, o que por sua vez ajuda no tratamento.
Nos workshops, que são gratuitos, as pacientes recebem orientações de profissionais da estética sobre como cuidar da pele e das unhas, que ficam fracas durante a quimioterapia, como se maquiar e como amarrar lenços na cabeça ou escolher perucas para quem quiser esconder a falta de cabelo.
Além disso, elas ganham de presente uma "goody bag" com produtos doados por várias empresas da área de beleza.
Achei a idéia sensacional...a já existe em 19 países, mas por enquanto ainda não no Brasil...podia chegar logo por aí, né?
Um dos livros mais esperados do ano para quem curte moda, The Sartorialist, saiu da gráfica e deverá chegar às livrarias em setembro.
![sartorialistblog.gif](/staticarchive/a9d15e3df48fda327360ec34231c4d09fc5b323f.gif)
O livro reúne fotos feitas por Scott Schuman para seu blog, , onde retrata o estilo de pessoas comuns nas ruas de várias cidades do mundo (inclusive São Paulo e Rio de Janeiro).
Muito mais do que seguidores de tendências ou vítimas da moda, as pessoas clicadas por Schuman costumam ter um estilo próprio, e vão de crianças a idosos.
Schuman, um dos percussores dos blogs de "streetstyle" (estilo de rua), foi eleito uma das cem personalidades mais influentes do mundo do design pela revista Time.
Eu sou fã antiga do olho inspirado de Schuman, que mostra que estilo é muito mais do que ter a roupa da moda ou muito dinheiro para gastar.
Você acordaria às 4 da manhã por causa de uma liquidação? Ou passaria a noite acampado em frente a uma loja para comprar roupas e móveis com descontos?
Eu sempre me surpreendo com a disposição do povo aqui na Grã-Bretanha.
![nextblog.gif](/staticarchive/465bb048c2a2b7180ea4ba0af65124b22ca9931b.gif)
A liquidação da loja de roupas e artigos para a casa Next, por exemplo, está começando neste sábado, às 5 horas da manhã. E tem muita gente que chega mesmo neste horário, como já comprovei ao passar na frente da loja na volta de uma festa.
Também já vi pessoas acampando, de barraca e tudo, em frente a uma loja de móveis de escritório bacana que fica perto da minha casa, na véspera da liquidação.
Eu confesso que adoro uma pechincha, mas não encaro esse tipo de maratona!