O Projeto (quase) ImpossÃvel
Eu sempre quis ter uma Polaroid...mas nunca tive e achei que nunca mais teria, já que na era das digitais a fábrica que produzia os nostálgicos filmes de revelação instantânea fechou as portas em 2008.
Mas, se depender de um grupo de ex-funcionários da Polaroid, ela continuará a existir firme, forte e adaptada aos tempos modernos.
Os ex-funcionários, alguns com até 30 anos de Polaroid nas costas, criaram o (O Projeto ImpossÃvel), que tem o objetivo de voltar a produzir os filmes até 2010.
O projeto começou em outubro de 2008, com 15 meses de prazo para desenvolver uma nova versão dos icônicos filmes.
Na última sexta-feira, que opera nos Estados Unidos e na Europa se uniu aos esforços e começou a vender kits de Polaroids (usando levas que ainda sobraram dos filmes em extinção) para ajudar na missão.
Com o projeto correndo dentro do cronograma previsto e atraindo a atenção da imprensa, empresas e investidores, a missão não parece mais tão impossÃvel assim...
(E quem não quiser esperar até 2010 pode ir brincando com o divertido site , que cria imagens digitais imitando as saudosas Polaroids.)
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Nem tudo está perdido!
Estive vendo essa semana a internet, quando me deparei com uma, não me lembro se era realmente da Polaroid, mas uma máquina digital que imprime as fotos na hora, assim como era antes..
Claro que as fotos saem em formato estilo wide, não mais no formato clássico, e ela imprime para o lado.. mas.. fazer o que né???
A minha lembrança da Polaroid é das visitas ao Pão de Açucar onde tinha aquelas fotos nos pratos, mas a qualidade era ruim, hoje temos muitas opções de qualidade. Agora se o pessoal da Polaroid forem criativos e criarem algo "moderno" terá mercado, só pela saudade acho muito dificil terem sucesso!