Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

Retoque extremo

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 2009-10-20, 16:48

Não quero ficar batendo sempre na mesma tecla (da magreza das modelos) e achei interessantes os ³¦´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õ feitos no último post sobre o assunto. Mas não podia deixar de comentar o mais recente capítulo da polêmica aqui no blog!

laurenblog.gif

Tudo começou com uma fotografia da modelo Filippa Hamilton em um anúncio da marca Polo Ralph Lauren (que você pode ver ao lado, na foto da esquerda, em comparação com uma imagem dela em 2006). A imagem foi retocada a ponto de deixar a modelo desfigurada. A marca pediu desculpas e disse que a imagem foi um erro.

Pouco depois, a mesma modelo teve seu contrato rescindido. Segundo Filippa, isso aconteceu porque ela teria engordado. Segundo a Ralph Lauren, ela não estava mais cumprindo causas contratuais.

PS: Para quem quer saber mais sobre a polêmica e fala inglês, a editora de moda do jornal americano The Washington Post escreveu um e controverso sobre o assunto. (O artigo é longo e não dá para traduzir inteiro aqui, mas se vocês tiverem interesse posso fazer um resumão no próximo post...é só avisar).

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 11:18 AM em 21 out 2009, tatiana escreveu:

    Nossa, que horror, a que ponto chegamos.
    Estão exagerando mesmo. Que necessidade é essa de fazer marketing com mulheres impossíveis? A modelo magra já não é mais suficiente, ainda precisam de photoshop pra que ela fique mais magra ainda? ai,ai.

  • 2. à²õ 11:36 AM em 21 out 2009, Carolina escreveu:

    Eu li o artigo do Washington Post e não discordo, mas também acredito que as pessoas, ou as mulheres, gostem de se ver refletidas nas imagens que as influenciam. Claro que as modelos e atrizes sempre serão mais bonitas e mais magras que a população geral, mas chegou a um ponto em que a magreza excessiva e os retoques com photoshop as transformaram quase em desenhos animados. Embora a moda trate do diferente, do impossível, alguns setores mais próximos dos consumidores os desagradam com essa diferença impossível.

  • 3. à²õ 11:14 PM em 21 out 2009, Juliana escreveu:

    Isso é tão bizarro como uma que seja totalmente o contrário! af O mundo anda desequilibrado mesmo!

  • 4. à²õ 02:51 PM em 22 out 2009, Leonardo K escreveu:

    Pois é... daqui a pouco só de 'modelos virtuais' - eu hein?! prefiro mulher de verdade, com os "desfeitos especiais" inclusive! Vide seu post sobre a modelo Lizzie Miller (/blogs/portuguese/bbc_tendencias/2009/09/modelo_barriguinha_e_glamour.shtml) LINDA!! (aguardo o resumão) valeu!

  • 5. à²õ 04:00 PM em 22 out 2009, Isabella escreveu:

    Obrigada por incluir o link para a materia em ingles que eh mais longa. Sempre que possivel faca isso!

  • 6. à²õ 06:05 PM em 22 out 2009, Alex Fabiani escreveu:

    Isso é fetiche.
    Há fetiche por tudo nesse mundo.
    Por pé, por perna, por cor de cabelo, por osso, etc.

Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.