PIB ainda não voltou a patamar pré-crise
Os dados sobre o PIB divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira indicam que a economia brasileira, apesar de estar experimentando uma recuperação, ainda não conseguiu voltar aos mesmos patamares em que estava antes da crise.
Segundo o IBGE, o PIB cresceu 1,3% no terceiro trimestre em relação ao anterior. Quando a comparação é feita com o mesmo perÃodo do ano passado, no entanto, a economia apresentou uma retração de 1,2%.
O PIB da indústria, por exemplo, diminuiu 6,9% em relação ao terceiro trimestre de 2008, enquanto o setor agropecuário teve uma retração ainda maior, de 9%.
Só o setor de serviços teve uma melhora (2,1%) em relação ao mesmo perÃodo do ano passado.
De acordo com o IBGE, o setor da indústria que apresentou maior queda foi a construção civil, com recuo de 8,4%, seguido pela indústria da transformação, com queda de 7,9%.
Entre janeiro e setembro de 2009, o PIB acumulado também teve uma queda de 1,7% em relação ao mesmo perÃodo do ano passado.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Estranho, isso. O presidente Lulla disse que era uma "marolinha", e no outro post a mensagem é de valorização do Real.
Como pode, então, haver recuperação de uma crise que não existiu? E como o PIB anda em baixa, se o Real está valorizado???
O que falta é vergonha na cara dos polÃticos. Haja dinheiro para tantas cuecas, meias, panetones, mensalões, vampiros...
Falta vergonha também ao povo brasileiro, que põe esses bandidos no poder através do voto!!!
E eu pagando, através de impostos, essa ladroeira. Lulla adora os miseráveis. Tanto é que os multiplica.