Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

PIB ainda não voltou a patamar pré-crise

Caio Quero | 2009-12-10, 11:23

construcaoabr466.jpgOs dados sobre o PIB divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira indicam que a economia brasileira, apesar de estar experimentando uma recuperação, ainda não conseguiu voltar aos mesmos patamares em que estava antes da crise.

Segundo o IBGE, o PIB cresceu 1,3% no terceiro trimestre em relação ao anterior. Quando a comparação é feita com o mesmo período do ano passado, no entanto, a economia apresentou uma retração de 1,2%.

O PIB da indústria, por exemplo, diminuiu 6,9% em relação ao terceiro trimestre de 2008, enquanto o setor agropecuário teve uma retração ainda maior, de 9%.

Só o setor de serviços teve uma melhora (2,1%) em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o IBGE, o setor da indústria que apresentou maior queda foi a construção civil, com recuo de 8,4%, seguido pela indústria da transformação, com queda de 7,9%.

Entre janeiro e setembro de 2009, o PIB acumulado também teve uma queda de 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 11:12 em 2009-12-12, Marcos Halfeld escreveu:

    Estranho, isso. O presidente Lulla disse que era uma "marolinha", e no outro post a mensagem é de valorização do Real.
    Como pode, então, haver recuperação de uma crise que não existiu? E como o PIB anda em baixa, se o Real está valorizado???
    O que falta é vergonha na cara dos políticos. Haja dinheiro para tantas cuecas, meias, panetones, mensalões, vampiros...
    Falta vergonha também ao povo brasileiro, que põe esses bandidos no poder através do voto!!!
    E eu pagando, através de impostos, essa ladroeira. Lulla adora os miseráveis. Tanto é que os multiplica.

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.