Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

Trabalho infantil diminuiu quase 50% em 15 anos

Caio Quero | 2009-12-16, 12:19

trabalhoinfantilabr466.jpgO número de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade que trabalham no Brasil diminuiu em quase 50% entre 1992 e 2007, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pela Organização Internacional do Trabalho.

Segundo o relatório , que utiliza dados da PNAD, o número de brasileiros abaixo dos 18 anos que trabalham passou de 8,42 milhões em 1992 para 4,85 milhões em 2007, em uma redução que corresponde ao conjunto da população do Uruguai.

Segundo o relatório, apesar do avanço, o número de crianças que trabalham no Brasil ainda é elevado e uma desaceleração na trajetória de redução do trabalho infantil foi registrada nos últimos anos.

Os meninos são as maiores vítimas do trabalho infantil, representando 66% do total de crianças e adolescentes ocupados. Já as meninas, em sua maioria, trabalham em serviços domésticos.

O relatório da OIT ainda aponta que o índice de desemprego entre jovens é elevado no Brasil, representando mais do que o dobro da taxa de desemprego entre os adultos.

Segundo a entidade, em 2007, a taxa de desemprego entre pessoas de 15 a 24 anos de idade era de 17%, contra um índice de 8,3% do total de trabalhadores. 

A OIT também aponta que 18,8% do total de jovens brasileiros entre 15 e 24 anos não estudava nem trabalhava em 2007, sendo que a proporção de mulheres nesta situação era o dobro da de homens.

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.