Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

Amorim: Brasil 'não exclui' envio de mais homens para o Haiti

Caio Quero | 2010-01-18, 18:14

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil "não exclui" a possibilidade de enviar mais tropas ao Haiti, caso isso "seja necessário".

Durante , Amorim afirmou que "o maior contingente" de homens nas forças da missão da ONU no Haiti já é brasileiro, mas que "à medida que as coisas evoluam", o governo não descarta a possibilidade de enviar mais homens.

"Isto é uma outra decisão que podemos tomar. De imediato o Brasil já tem 1,3 mil homens das forças militares, mais que um batalhão. (...) Não excluo, à medida que as coisas evoluam, que nós consideremos mais", disse o chanceler.

As declarações do ministro foram feitas no mesmo dia em que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu que o Conselho de Segurança autorize o envio de mais 3,5 mil homens, entre policiais e soldados, para o Haiti.

Pouco depois, o comandante do Exército, Enzo Peri, afirmou que o Brasil "tem condições de dobrar" o efetivo brasileiro no país.

Também nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que os Ministérios da Fazenda e do Planejamento indiquem representantes para integrar o gabinete de crise criado para monitorar a situação no Haiti.

Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a medida tem o objetivo de fazer com que "não faltem recursos" para ajudar o país caribenho.

O governo brasileiro já prometeu doar US$ 15 milhões para ajudar o Haiti.

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.