Desemprego retorna ao menor nÃvel desde 2002
O número de desocupados no paÃs havia subido no inÃcio do ano, como consequência da crise financeira internacional, chegando a 9% em março. Desde então, o cenário veio melhorando mês a mês.
A parcela de trabalhadores com carteira assinada (9,8 milhões) cresceu 1,5% em relação novembro e manteve-se estável em relação a dezembro de 2008.
Ainda de acordo com o IBGE, o rendimento médio real do brasileiro (que não considera extras, como 13º salário e férias) ficou em R$ 1.344 em dezembro, número 0,9% menor do que o registrado em novembro. Em relação a dezembro de 2008, o valor cresceu 0,7%.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Realmente as pessoas estão empregadas. Só faltam salários melhores. Independente de qual é o mÃnimo, como pode uma pessoa viver bem com menos de 1000 reais?
A análise de "viver bem" deve ser realizada com base na posição ocupada pela pessoa na piramide de maslow. Se a pessoa tiver no nÃvel mais básico, sem moradia, sem emprego, com fome , filhos sem perspectiva de estudo.
Com certeza,o fato de estar empregado, e poder dar condições mÃnimas de subsistência para a familia, faz o pai crer que estar empregado já é algo consideravel, assim sente-se "vivendo bem", lógicamente que as necessidades mudam com o passar do tempo. Aumento de salário brusco, gera inflação, acredito que o Brasil está no caminho certo.