PSB anuncia na terça posição do partido na disputa presidencial
O PSB confirmou para esta terça-feira a reunião da executiva que irá anunciar a posição do partido na eleição presidencial.
Em reportagem publicada nesta sexta-feira, o jornal diz que o partido já teria desistido de lançar a candidatura do deputado Ciro Gomes (CE), em prol de uma aliança com o PT da ex-ministra Dilma Roussef.
A posição oficial do partido, porém, é de que essa decisão ainda não foi tomada. O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tem dito publicamente que a candidatura de Ciro está sendo discutida com os diretórios estaduais e que a decisão será anunciada na terça-feira.
Em entrevista ao, Ciro Gomes criticou a posição do partido em não apoiá-lo. "Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma", disse o deputado ao site de notÃcias.
O deputado também fez crÃticas à postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estaria, segundo ele, "navegando na maionese e se sentindo o Todo-Poderoso".
Gomes disse ainda que sua saÃda da disputa irá beneficiar o ex-governador José Serra, do PSDB. "Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição", disse o deputado ao iG.
Segundo ele, Dilma "é melhor como pessoa", mas Serra é "mais preparado, mais capaz".
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Depois de passar os últimos anos elogiando o governo Lula e até participando do primeiro, Ciro Gomes agora resolveu que não era nada daquilo que disse.
O rescaldo desta situação é só a evidência que o deputado Ciro Gomes não é um polÃtico confiável para nenhum partido polÃtico.
Livre-nos de PSDB meu povo. Passamos anos para nos livrar desse corja, não vamos jogar tudo fora. Ciro, apoie Dilma para que não perdure o crime citado no blog acima.