Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

Com economia aquecida, emprego e arrecadação têm recorde

Caio Quero | 2010-07-15, 17:41

O aquecimento da economia brasileira nos primeiro meses deste ano fez com que dois importantes indicadores - emprego e arrecadação federal - registrassem números recordes entre janeiro e junho.

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira pelo , no primeiro semestre deste ano foram criados mais de 1,473 milhão de empregos formais no país, um recorde para o período.

O recorde anterior havia sido registrado no primeiro semestre de 2008, antes do início da crise econômica internacional, quando foram criados 1,361 milhão postos com carteira assinada.

Já a arrecadação federal fechou o semestre em R$ 379,491 bilhões - resultado 12,48% maior do que o registrado no primeiro semestre de 2009 (considerando a inflação oficial do período).

De acordo com a , os números da arrecadação são resultado da "recuperação dos principais indicadores macroeconômicos".

O forte crescimento da economia que resultou nestes indicadores positivos, no entanto, deve diminuir seu ritmo no próximo semestre, de acordo com o Ministério da Fazenda.

Segundo o ministro Guido Mantega, a economia deve "desacelerar" e se acomodar em um patamar de crescimento menor. 

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.