Ibope mostra Dilma com vantagem de 6 pontos sobre Serra
Uma pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 49% das intenções de votos para o segundo turno, contra 43% de José Serra, do PSDB. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, o levantamento revela ainda que votos brancos e nulos somariam 5%. Outros 3% dos eleitores se disseram indecisos.
Contados apenas os votos válidos, Dilma teria 53%, e Serra, 47%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35660/2010. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda e quarta-feira desta semana.
Na pesquisa sobre o segundo turno divulgada em 2 de outubro pelo instituto, a diferença entre os candidatos era de 14 pontos percentuais. Agora, caiu para seis pontos.
Pouco antes, uma pesquisa divulgada pelo instituto Vox Populi, sob encomenda do site de notÃcias iG, mostrou Dilma com oito pontos de vantagem sobre Serra.
De acordo com o levantamento, Dilma tem 48% das intenções de voto, contra 40% do candidato tucano. O Ãndice de brancos, nulos e indecisos soma 12%. A margem de erro é de 1,8 ponto.
Considerando apenas os votos válidos, a diferença entre os dois candidatos sobe para nove pontos percentuais, sendo 54,5% para a petista e 45,4% para Serra.
Um outro levantamento, realizado pelo Datafolha no dia 8 de outubro, já havia sugerido a vitória de Dilma com uma vantagem de sete pontos.
O Vox Populi entrevistou 3 mil pessoas em 214 municÃpios, entre os dias 10 e 11 de outubro - registrando parcialmente os efeitos do debate entre os presidenciáveis, realizado pela TV Bandeirantes na noite do dia 10.
Ainda de segundo a pesquisa, 22% das pessoas entrevistadas afirmaram ter assistido ao debate. Dos que não assistiram, 39% disseram ter "ouvido falar" do programa.
Considerando os que assistiram e os que ouviram falar, 37% consideraram que a candidata Dilma Rousseff teve um desempenho melhor. Para 32% dos entrevistados, a vitória no debate foi de Serra.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Não podemos deixar com que o sonho da mÃdia em instaurar no Brasil uma "República Midiática" se concretise com uma eventual vitória de José Serra. Não podemos deixar com que uma pessoa que congrega tanta nebulosidade à sua volta com seu "estilo" baixo de se fazer campanha, ganhe essas eleições. Serra é autoritário, não negocia com grupos e organizações sociais, e para estes últimos, "A questão social é um caso de polÃcia". Pela democracia, voto 13, voto Dilma Rousseff!