鶹ҳ

« Anterior | Principal | Próximo »

Blindados da Marinha participam de operações policiais no Rio

Rodrigo Durão Coelho | 2010-11-25, 12:25

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse que seis veículos blindados da Marinha auxiliam as operações do Bope (Batalhão de Operações Especiais) nesta quinta-feira.

As Forças de Segurança se preparam para invadir a favela de Vila Cruzeiro, considerada o principal reduto de traficantes na cidade.

Beltrame classificou de “histórica” a oferta de ajuda da Marinha, que fornecerá apoio logístico ao Estado, como veículos blindados, armamento e munição e disse que o Exército ainda não ofereceu ajuda. Cerca de 30 fuzileiros devem participar das operações desta quinta-feira, segundo reportagem da rádio CBN.

O secretário disse ainda não ter informações de que facções criminosas distintas planejem um grande ataque coordenado na cidade neste sábado.

Os ataques prosseguiram nesta quinta-feira na cidade, pelo quinto dia consecutivo. Já chegam a 50 os veículos incendiados, incluindo ônibus, caminhões e carros particulares. Os bombeiros atenderam a sete ocorrências de fogo contra veículos.

Desde domingo, os ataques que ocorrem na cidade já deixaram 26 mortos, sendo que 19 deles apenas na quarta-feira. 22 das vítimas seriam criminosos mortos em choques com a polícia.

O prefeito da cidade, Eduardo Paes, afirmou nesta quinta-feira considerar que a violência é obra de “terroristas desorganizados, incomodados por perderem poder”, devido a operações policiais recentes.

Paes disse que o planejamento para os grandes eventos previstos para os próximos anos no Rio de Janeiro não mudará.

dzԳáDzDeixe seu comentário

  • 1. à 15:11 em 2010-11-25, Victor Reis escreveu:

    Estava mais do que na hora de isso acontecer. A quase 10 anos que eu torço por isso. Só assim pra por um fim nessa violência desenfreada. Os traficantes já estavam acreditando que realmente podiam dominar o Rio de Janeiro, agora vão aprender que estavam errados.

  • 2. à 16:11 em 2010-11-25, Deserée Silva Carneiro escreveu:

    Eu acho q isso já devia ter cido feito a muito tempo se tiver de matar os criminosos q eles sejam mortos, nós não podemos ficar a mercê de uns e outros criminosos a polícia não tem q afrouxar tolerância zero.

  • 3. à 16:44 em 2010-11-25, Warlol Santos escreveu:

    Não adianta recorrer as forças armadas, bope, marinha ou qualquer tipo de poder para combater o crime organizado, sendo que o sistema é totalmente corrupto e falso. Na verdade tudo isso é um palco armado para a população sem conhecimento achar que o Sérgio Cabral tá fazendo alguma coisa pelo Rio, mera farsa.

  • 4. à 20:58 em 2010-11-25, alejandre escreveu:

    É incrível nossos representantes da Secretária do Estado.
    Se sabem onde ficam os "REDUTOS", porque não tomaram ações muito antes de tudo acontecer?
    Não existem "inteligência" no Governo?
    Não podemos ficar reféns dessa situação, que faz todos os cidadãos de bem perderem seus direitos constitucionais, o de Ir e Vir.
    O Rio de Janeiro, não adianta negarem os governantes, está em Estado de Sítio.
    É essa Cidade que quer receber a Copa, Olimpíadas e principalmente, VIDAS HUMANAS estrangeiras? Não estão dando seguranças aos filhos, será que darão segurança aos NOSSOS VISITANTES?
    É hora da população de bem mobilizarem e PEDIR AÇÕES MAIS ENÉRGICAS aos Representantes do Povo, da Justiça e do Estado.

  • 5. à 18:35 em 2010-11-28, jose luiz brito escreveu:

    isso que a policia estar fazendo no rio so prova que se os nossos governantes realmente quizer nao tera vez para a bandidagem. parabens para as autoridades do rio;

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    鶹ҳ iD

    鶹ҳ navigation

    鶹ҳ © 2014 A 鶹ҳ não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.