Combate à pobreza é o tema mais bem avaliado do governo Lula, diz pesquisa
Uma pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta o combate à pobreza como o tema mais bem avaliado do governo Luiz Inácio Lula da Silva, com 71% de aprovação.
Os entrevistados também avaliaram de forma positiva o combate ao desemprego (66%) e a política ambiental do atual governo (60%).
Já os temas com desempenho mais negativo são a saúde, desaprovada por mais da metade dos entrevistados (54%) e os impostos, com 39%.
A pesquisa, realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro com 2002 pessoas em 140 municípios, mostra ainda o presidente Lula com recorde de aprovação neste final de mandato: 87% dos entrevistados consideram seu desempenho “bom ou ótimo”.
Já a presidente eleita, Dilma Rousseff, que está a menos de um mês de tomar posse, deverá fazer um “bom ou ótimo governo”, segundo 62% dos entrevistados.
Além disso, 18% disseram acreditar que o governo Dilma será melhor que o de Lula, enquanto outros 58% afirmaram que ela terá um desempenho igual e 14% esperam uma gestão pior.
dzԳáDzDeixe seu comentário
Nunca antes na história deste país: A despedida para Lula.
Estamos chegando ao fim do governo Lula, de 08 anos de mudanças, discussões, acusações e crescimento, mas antes de tudo, de uma forma de governar e administrar o país muito diferente de tudo que fora vivenciado em nossa na história.
Vivenciamos acusações de corrupção dentro do governo, trocas de ministros, muitas prisões de pessoas que até então não eram atingidas pela justiça; foram governadores presos, prefeitos e outras autoridades, além de diversos nomes da área empresarial e financeira, numa atuação mais autônoma e imparcial da Policia Federal, que mesmo com todas as dificuldades e brechas que a legislação vigente estabelece em suas normativas ultrapassadas, conseguiu realizar em parte seu trabalho, o qual não conseguia em governos anteriores, por pressões políticas.
Chegamos ao fim do governo de um homem do povo, de um metalúrgico nordestino de família humilde, socialista por opção e democrata por natureza, que apesar de muitas tentativas frustrantes de se tornar presidente do nosso país, só conseguiu tal feito após várias derrotas nas urnas, após uma briga quase que desigual contra a mídia reacionária, de entreguistas que manipulam a população deste país há décadas e que elegem e destituem personalidades. Mas quanto ao presidente Lula as coisas foram diferentes, pois mesmo com toda a oposição sórdida de alguns jornais e da maioria das grandes redes de comunicação em massa do Brasil, ele se tornou o político mais popular (87% de aprovação) e querido que este país já teve, desde Getúlio e Juscelino, mas com uma diferença, ele veio do seio de seu povo, sendo deste povo um igual.
Acho que após estes oito anos de governo do presidente Lula, o que vai ficar em nossa mente é o quanto o Brasil avançou em muitas áreas, tornando-se respeitado no mundo, acabando com a miséria, diminuindo os índices de pobreza, alavancado por um grande crescimento econômico, e mais do que tudo, fazendo com que aquele antigo jargão popular; ”Brasil o país do futuro” se transformasse num país do agora, num Brasil, um país de todos e para todos os brasileiros.
Parabéns presidente Lula, muitos vão dizer que poderia ter sido feito muito mais e melhor, e sei que talvez eles também tenham razão, como tenho certeza que o senhor também sabe disso e sente pelo muito que ainda falta ser feito, afinal são 500 anos de descaso com os mais humildes e com nosso próprio país, mas todos nós temos também uma certeza maior, que o migrante nordestino, metalúrgico por profissão, Vossa Excelência Luiz Inácio Lula da Silva, entre acertos e erros que tenha cometido nestes oito anos de governo, foi o melhor presidente de nossa história, fazendo com que nossa gente voltasse a ter orgulho, respeito e amor próprio, como ”Nunca antes na história deste país”.