Governo deve liberar R$ 700 milhões para Estados afetados por chuvas
O governo anunciou que liberará R$ 700 milhões para os Estados mais atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias, segundo a Agência Brasil.
O Ministério do Planejamento disse ter recebido do Ministério da Integração Nacional um pedido de crédito extraordinário para o Orçamento deste ano.
Os principais Estados beneficiados devem ser o Rio de Janeiro e São Paulo. Nesta quarta, também segundo a Agência Brasil, a presidente Dilma Rousseff telefonou para os governadores de São Paulo (Geraldo Alckmin) e do Rio (Sérgio Cabral) para lhes comunicar da ajuda federal.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, viajará nesta quarta ao Rio para sobrevoar as cidades mais afetadas pelas chuvas, especialmente Teresópolis e Nova Friburgo.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Eu penso que os engenheiros do Brasil tem a capacidade de fazer um levantamento e planejamento de areas de risco no Brasil com solucoes muito mais baratas e uteis que salvem vidas antes de o pais perde-las de uma maneira estupida como tem ocorrido. Sem planejamento e criacao de barragens e canais estes incidentes iram ocorrer no futuro com mais frequencia ou nao. Tudo vai depender da Natureza que nao esta muito bem da cabeca entao nos os humanos temos que usar a nossa e fazer um plano intelignte que nos proteja quando ela a Natureza nao esta com nenhuma compaixao do seres vivos no caso nos os humanos. Vamos planejar o Brasileiro tem mania de jeitinho ele nem sempre funciona e na maioria adas vezes custa milhoes de vezes mais que um plano bem pensado e estudado. Por favor vamos usar toda nossa capacidade que o povo br. tem de sobra para dar e vender nao vamos contar com jeitinho ou Sorte. PENSAR E AGIR DE MANEIRA INTELIGENTE ESTA E FORMULA MAGICA PARA O BRASIL E O POVO BRASILEIRO.
Sou moradora de Nova Friburgo ha 17 anos. Chuvas de verao sao certas todo ano. E lamentavel que algo so e feito apos uma tragedia como a de 11/01/2011. Estou viva, e meu tio e cachorro e gato tambem. Entretanto, a casa q moravamos (emprestada) esta sem acesso deste o dia 11 de janeiro. Eu estou alojada num canto e meu tio em outro. Ate hoje pouco foi feito. Entendo q ha muito a fazer, mas o que falta e HONESTIDADE e RESPONSABILIDADE das autoridades competentes. Queremos solucoes e PREVENCAO para o AGORA!