Dilma é aprovada por 73% da população, diz Ibope
A primeira pesquisa Ibope sobre o governo de Dilma Rousseff, divulgada nesta sexta-feira, aponta que a presidente tem a aprovação de 73% da população e é reprovada por 12%. Cerca de 14% dos entrevistados disseram não saber julgar ou não quiseram responder.
O Ibope entrevistou 2002 pessoas em 141 municípios brasileiros.
A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pediu para os entrevistados avaliarem o governo em nove áreas.
De acordo com o levantamento, as políticas de combate à fome e à pobreza e as medidas de redução do desemprego são as mais em avaliadas pelos eleitores, com 61% e 58% de aprovação, respectivamente.
As áreas com maiores percentuais de insatisfação, por outro lado, são a de Impostos e Saúde, ambas com 53% de desaprovação.
Ainda segundo a pesquisa, 56% dos eleitores entrevistados consideram o governo Dilma “ótimo” ou “bom” e apenas 5% “ruim” ou “péssimo”. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Outro levantamento, divulgado pelo instituto Datafolha no último dia 20 de março, apontava que 47% dos brasileiros consideram o governo Dilma “ótimo” ou “bom”.
dzԳáDzDeixe seu comentário
O único fato relevante da atual inquilina do Palácio foi dizer que estaria disposta a emprestar dinheiro para Portugal, um pais do primeiro mundo e integrante da comunidade economica européia, embora deva-se dar o devido desconto pois estava acompanha do lula e a possibilidade de ser contagiada por asneiras era imensa. Por outro lado Certamente esta pequisa ouviu somente petista.
Se a pesquisa estivesse voltada para os serviços públicos, nossa presidente levaria um zero por conta do governo passado, se bem ela lá estava.Eu lamento pelos que sofrem com o atendimento hospitalar, - até que daria uma nota 100% pela saúde econômica, visto que nos governos passados antes do PT era terrível aquela convivência que só sobrava para os aplicadores de dinheiro nos bancos.
Que farsa! Quanta mentira! Que vergonha! Só se mantem no governo comprando votos e pesquisas. Façam essas perguntas aqui no Sul do País, onde se trabalha e não se vive à custas do governo de cabide de empregos.
A implementação da política externa e de economia interna dela tem sido em correção aos absurdos erros do Sr. Lulla.
Quanto a emprestar recursos para Portugal, deveria aguardar a formação do novo gabinete português para se manifestar. Contudo, como política preventiva para não deixar Portugal ir à default e arrastar outras economias consigo, nada tenho a criticar. Mas para isso existe o FMI.
Cada vez mais admiro a Dilma ,está sendo uma grata surpresa positiva.
Parabéns senhora presidente.Bençãos lhe envolvam em proteção e luz.
Que piada! Só pode ser pegadinha de 1º de abril. Quem respondeu a essa pesquisa? Não creio que seja uma pesquisa séria. No ambiente que vivo todos discordam desse resultado.
A senhora DILMA, perdeu feio aqui no JAPÃO.
Não é popular como consta na pesquisa.
Não mandou nem um bombeiro para ajudar na catastrofe que estamos passando.
A bandeira do BRASIL não tremula entre os paises que estão ajudando o JAPÃO.
E ainda assim querem um lugar no CONSELHO DE SEGURANÇA.
REALMENTE LAMENTAVEL!
............................................................
......................................................
..........................................
................................
O GOVERNO LULA NAVEGOU EM AGUAS TRANQUILAS DEIXADO PELO ULTIMO GOVERNO FHC. IMPULSIONADO PELA COMPETENCIA DOS EMPRESARIOS BRASILEIROS QUE SEGURAM PARA NÃO FALIR.CONSEGUI UM ENDIVIDAMENTO RECORDE NAS COMTAS PUBLICAS.
Ainda bem, que fui poupada de tamnaha falta de respeito com o nosso dinheiro. O gasto com essas pesquisas deveria ser aplicado na saúde e escolas públicas.
Há, que grande besteira, a presidente não fez nada ainda que seja digno de podermos opinar seus "feitos", a unica coisa que foi digna de pouca atenção ate agora foi a ajuda de custo para gestantes, e a pesquisa tenho certeza de que foi realizada no nordeste. Pesquisa aqui em SP e veja os resultados.