Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

Advogados de Battisti recorrem ao STF por relaxamento de prisão

Mariana Della Barba | 2011-05-13, 20:33

Os advogados do ex-ativista italiano Cesare Battisti entraram nesta sexta-feira com um pedido de relaxamento de prisão no Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com a Agência Brasil.

Como foi apresentada em caráter de urgência, a petição foi encaminhada ao ministro do STF Marco Aurélio Mello, já que o relator do caso, Gilmar Mendes, está fora do país.

O fato de a decisão sobre o pedido da defesa estar agora a cardo de Marco Aurélio pode mudar a situação do italiano. Isso porque o ministro votou a favor Battisti, enquanto Mendes votou pela extradição. Ìý

Apesar de o teor da petição não ter sido divulgado, a Agência Brasil cita informações do gabinete de Marco Aurélio, afirmando que os advogados alegaram que há excesso de prazo de prisão.

O ex-ativista está preso em Brasília a pedido da Itália desde 2007. ÌýO STF aprovou sua extradição, mas deixou a decisão final a cargo do então presidente. Em 31 de dezembro de 2010, Lula negou o pedido de extradição. Ìý

Battisti foi condenado à prisão perpétua, acusado de participação em quatro assassinatos no fim dos anos 70. Ele nega as acusações. Ìý

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 15:26 em 2011-05-16, Rodrigo escreveu:

    A Constituição Brasileira ainda vive sob a sombra da ditadura, fazendo com que o nosso país seja um lugar de refúgio para criminosos. Ora, dependendo da relação entre o Brasil/Itália, seria mais do que justo extraditá-lo.

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.