Crise política e inflação não prejudicam popularidade do governo Dilma, diz pesquisa
Uma pesquisa divulgada neste sábado pelo Datafolha mostra que a aprovação do governo Dilma Rousseff não foi afetada pela crise que levou à demissão do ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) nem pela alta da inflação.
Realizada entre os dias 9 e 10 de junho, a sondagem detectou que 49% dos entrevistados consideram o governo de Dilma ótimo ou bom. Na pesquisa anterior, feita março, esse índice era de 47%.
Dentre os entrevistados, 38% consideram o governo regular. Outros 10% consideram o governo ruim ou péssimo, e 3% não opinaram. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
No entanto, a imagem pessoal de Dilma foi afetada. O percentual de entrevistados que a consideram “decidica” caiu de 79% em março para 62% no atual levantamento. A queda também ocorreu nos aspectos "muito inteligente", de 85% para 76%, e "sincera", de 65% para 62%.
Outro ponto que sofreu impacto foram os aspectos econômicos. Isso porque a pesquisa também mostrou que a expectativa de que a inflação aumente é de 51%, enquanto o índice anterior era de 42%.
dzԳáDzDeixe seu comentário
Pesquisa boa pra mostrar o poder da mídia. Quando a inflação estava subindo a imprensa dava manchete sobre o assunto. Quando começou a cair, rádios TVs e jornais calaram-se. A imagem que ficou na cabeça do cidadão se reflete aqui: " a pesquisa também mostrou que a expectativa de que a inflação aumente é de 51%, enquanto o índice anterior era de 42%".