Você não gosta de mim, mas seu ministro gosta
Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobem o tom dos ataques entre PT e PSDB na campanha eleitoral, os ex-responsáveis pela administração econômica dos dois continuam rasgando seda um para o outro.
Ao lado de outros dois ex-ministros da Fazenda (Delfim Netto e Mailson da Nóbrega), Pedro Malan e Antonio Palocci participaram nesta quarta-feira de um seminário organizado pela Consultoria Tendências sobre perspectivas para os próximos quatro anos.
"O Brasil deve muito ao ministro Palocci, pelo fato de ter percebido a importância de preservar conquistas que não eram mais de um governo, mas da sociedade brasileira", disse Malan.
Palocci retribuiu o agrado, lembrando que, se hoje o Brasil tem "a melhor combinação de fundamentos dos últimos 30 anos, isso é resultado não apenas do trabalho do atual governo, mas também daqueles que vieram antes".
Juntos, Malan e Palocci foram ministros da Fazenda por mais de 11 anos. Malan, durante os oito anos do governo de Fernando Henrique. Palocci, de janeiro de 2002 até março de 2006, quando deixou o governo Lula acusado de violar o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Quem sabe se essa cordialidade fosse sempre mantida e não fingida, haveria uma polÃtica brasileira mais honesta e menos corrupta. Não basta serem amiguinhos de palanque. É necessário serem parceiros por um paÃs melhor e não por um partido ter mais vantagens que o outro. É necessário lembrar que o caráter não se limita a um determidado partido, paÃs ou religião. Afinal, homens bons e maus existem em qualquer lugar. Sempre.
Há algo de muito obscuro pois não? Se este senhores realmente realizaram um trabalho notável, como se depreende de várias publicações, então como se explica que o Brasil tenha uma apresentação tão sofrivel em termos de crescimento, neste e nos governos anteriores. Parece mais é que estes senhores foram guardadores de uma casa cuja porta já foi arrombada, e não criadores de forças novas.
Esses Senhores nunca se preocuparam com o Brasil, muito menos com os brasileiros, isso é conversa de palanque eleitoral. Os brasileiros estão numa situação que dá pena, sem chance de escolher seus governantes pois de um lado tem Lula que fica comprando voto do povo humilde com essa de dar bolsa familia pra pessoas carentes e agora vai dar aparelho pros dentes etc...ele se esqueceu que prometeu emprego pro povo e não cumpriu, o povo quer é trabalhar isso sim, de outro tem Alkimin que promete baixar os impostos, mas ele sabe que é dificil.
EU ESTOU DECEPCIONADA COM ESSA CAMBADA DE POLITICOS QUE SÓ PENSAM NO BOLSO DELES E O POVO CADA VEZ MAIS SE LASCANDO PRA TER UMA VIDA DIGA.
Fico confuso com os comentários e aulas dos "mestres" da economia.
Os x-ministros não deixaram saudades, inclusive Delfim e se milagre econômico, que não se sustentou.
As teorias são contestadas até quando convergem, acho que o orgulho é que motiva essas divergências as vezes absurdas.
A verdade é que todos gostariam de assumir o leme hoje, pois o céu de brigadeiro é propÃcio para fazer "gênios"...