Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

Grifes usam modelos mais velhas

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 2009-03-25, 13:28

Grifes internacionais famosas como Chanel, Prada e Escada vêm usando modelos mais velhas em campanhas publicitárias recentes, trazendo de volta algumas das top models dos anos 90 (hoje na faixa dos 40 anos de idade).

O uso de modelos como Claudia Schiffer (na foto ao lado), Linda Evangelista e Christy Turlington para anunciar cremes anti-rugas ou peças caríssimas que geralmente cabem melhor no orçamento de uma mulher mais madura pode parecer uma escolha lógica.

claudiablog.gif

Mas vale lembrar que, no mundo da moda, uma modelo geralmente está no auge da carreira aos 18 anos e é considerada velha demais para trabalhar aos 30.

É difícil saber se essa é uma tendência que veio para ficar, mas, em minha opinião, essa seria uma reviravolta muito bem-vinda. E vocês, o que acham?

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 04:19 PM em 25 mar 2009, Rosana escreveu:

    EU ACHO ISTO ÓTIMO. A propósito, parece que a moda esqueceu da mulher da faixa dos 40 anos, aqui em São Paulo. Encontro muito mais roupas para jovens e para senhoras do que para mulheres maduras da faixa dos 40 anos e minhas amigas também reclamam. Já foi o tempo que uma pessoa aos 40 anos é velha. Somos mais experientes, seguras e lindas!

  • 2. à²õ 04:51 PM em 25 mar 2009, Cecy Haemmerli escreveu:

    Acho que não é bem tendência, a questão é que as antigas modelos tem mais charme que as atuais mais jovens. E depois daqueles escândalos das anoréxicas, é obvio que tem de se tentar alguma coisa diferente. É claro que tudo é questão de anos à fios de passarelas percorridas e o fato delas ainda estarem em excelente forma e ativa na profissão. Ficaria artificial demais, uma bonequinha de 18 anos, que não tem uma única ruga e nem estória no rosto, fazer campanhas publicitárias de creme anti-rugas, como tem feito, atriz Andy Mc Dovell, (se é que não me enganei no nome, é atriz que contracenou com Hugh Grant a comédia inglesa...)há anos pela L'oreal de Paris, por exemplo. A mais recentemente delas Drew Barrymore (34 anos) fazendo também publicidade de cosmésticos. No mundo das passarelas da moda, as novinhas e magras sempre serão as preferidas dos grandes costureiros, pois são: boazinhas, obedientes,topam tudo facilmente sem reclamar acreditando que vida de modelo é assim mesmo. Ou seja, "quem está na chuva tem que se molhar"...

  • 3. à²õ 08:10 PM em 25 mar 2009, Michele escreveu:

    Achei o máximo. Até porque, elas irão promover roupas para as que estão entre 30 - 40 - 50 anos, e não aquelas roupinhas que só adolescentes usam e que constitui o foco da moda, e que ficam completamente fora de contexto em outras idades. E, considerando que, na atualidade,a mulher nesta faixa etária é ativa e economicamente independente, ela que ficar jovem, bela, elegante e demonstrar (com roupas, maquiagem, acessórios) o poder financeiro que possui.

  • 4. à²õ 12:20 PM em 26 mar 2009, Jorge escreveu:

    No meu modo de ver as modelos maduras são
    mais sexi,mais gostosas e se parecem mais com as mulheres que normalmente andam nas
    ruas.
    As menos maduras se parecem mais com bonecas
    ,muito magras, sem tempero.

  • 5. à²õ 03:34 PM em 26 mar 2009, Henrique Pira escreveu:

    A banana com a casca muito lisinha, sem nenhuma marca, com as pontinhas ainda ligeiramente verdinhas fica muito linda nas fotos, mas aquelas bananas cuja cascas parecem que ja' passaram um pouco do ponto, que ja'nao estao tao durinhas, sao essas que escondem a fruta deliciosamente madura, bem docinha, suculenta e enlouquecedoramente gostosa, que da' agua na boca so' de pensar. Huuummm . . .

    Como a Vovo' ja' dizia: vassoura nova varre bem, mas e' a vassoura velha que conhece os cantos . . .

  • 6. à²õ 06:29 PM em 26 mar 2009, Ricardo Godinho escreveu:

    O legal do Capitalismo é que ele sempre se reinventa: a indústria da moda passou 30 anos transformando garotas doentias em ícones. Bom, elas ficaram "velhas", e suas admiradoras também... então vamos usar essas modelos - agora já nem tão magricelas - pra manter no mercado as consumidoras de meia idade e de quebra reduzir os custos, porque com certeza essas senhorinhas não cobram mais caches astronomicos...

  • 7. à²õ 07:50 PM em 27 mar 2009, Marcia escreveu:

    Concordo com o Ricardo e deve-se considerar que, manda na economia quem tem poder econômico. Como as consumidoras do mundo da moda também envelhecem ... nada mais justo que seus icones e produtos lhe sejam equivalentes !!!

  • 8. à²õ 09:21 AM em 30 mar 2009, Jorge L. escreveu:

    eu nao me emporto de ver modelos mais velhas nas capas das revistas, mas elas teem que ser bonitas.
    Se nao forem bonitas nem vale a pena.

  • 9. à²õ 03:38 AM em 31 mar 2009, Marco Tassinari escreveu:

    Descartar modelos mais velhas,é uma prática preconceituosa que deve acabar. Aliás em todas profissões as pessoas mais velhas são discriminadas. A sociedade do consumo descartável deve ser repensada em todos os aspectos. O jovem de hoje será o velho de amanhã. Pensem nisso.

  • 10. à²õ 07:26 PM em 31 mar 2009, Hannah Sá escreveu:

    Super bem vindaa!!!!
    Afinal, como já diria a propaganda da Dove... o Sol nasceu para todas... \o/

    é bom lembrar ao mundo que as pessoas podem e devem ser elas mesmas... sem ter que parecer com uma menina de 18 anos.

  • 11. à²õ 07:20 PM em 08 abr 2009, Eliane escreveu:

    Eu achei isso ótimo,pois nós somos esquecidas encontramos roupas só para jovens a maioria da vezes, hoje tenho 40 anos e tenho varias amigas nessa faixa etária e estão todas muito bem,somos descrimindas em todo sentido acho que isso é um preconceito.Hoje somos lindas e resolvidas e seguras...

  • 12. à²õ 06:28 AM em 19 abr 2009, Paulo Marquêz escreveu:

    Sejam rebem-vindas, Linda, Claudia e todas as top 90tonas que retrataram o melhor de uma época. Em momentos de crise (tão blasé isso, não?!) o mais é sempre mais!

Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.