Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

Justiça determina que menino volte para os EUA em 48 horas

Alessandra Correa | 2009-12-16, 22:15

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, determinou que o menino S.R.G., de 9 anos, seja levado para os Estados Unidos no prazo de 48 horas para viver com o pai biológico, David Goldman.

A guarda do menor é disputada entre a família de sua mãe brasileira e o pai, que é americano.

Após a decisão, a avó materna do menor, Silvana Bianchi Carneiro Ribeiro, entrou com pedido de concessão de liminar no STF para impedir a saída do menino do país antes que ele seja ouvido.

O habeas corpus preventivo está sendo analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello.

A disputa pela guarda de S.R.G. teve início em 2004, quando a mãe do garoto, Bruna Bianchi Carneiro Ribeiro, que morava com David Goldman nos Estados Unidos, trouxe o menor para o Brasil sob o pretexto de tirar férias.

No Brasil, ela decidiu se separar do americano, casando-se posteriormente com um brasileiro. 

Em 2008, Bruna morreu durante o parto de seu segundo filho, fazendo com que o padrasto passasse a lutar judicialmente pela guarda do menor.

O caso foi destaque em diversos programas de TV americanos e virou assunto diplomático, sendo discutido em várias ocasiões por autoridades dos EUA e do Brasil.

Em março, a questão foi discutida por Lula e Obama em um encontro em Washington. Dias antes, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, havia apelado para que o governo brasileiro intercedesse pela solicitação do pai biológico.

O governo brasileiro, no entanto, sempre afirmou que a decisão caberia à Justiça.

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 1:08 em 2009-12-17, ²Ñá°ù³¦¾±²¹ escreveu:

    É inacretitável que esse assunto esteja ainda sendo discutido, e decido nos tribunais. O pai tem todo o direito de viver com seu filho. O que essa família está fazendo é crime. Querem que a criança seja ouvida. Como pode uma coisa dessa? Essa avó deveria ser internada, ela quer privar o pai e o filho de terem uma relação. Ela já contaminou o menino.

  • 2. à²õ 12:46 em 2009-12-17, Marcos Halfeld escreveu:

    Os pais deveriam querer o melhor para seus filhos. Evidentemente, o nivel educacional nos Estados Unidos é melhor do que o daqui. Então, fica claro que, por este lado, o garoto deveria ir para lá.
    Isso sem contar que o PAI é quem tem o direito de ficar com o filho, não a AVÓ. Ela criou os filhos dela, agora quer privar o pai da companhia do próprio filho? Acredito que ela queira é dinheiro.
    Internem essa mulher em Brasília, onde vivem tantos outros loucos!!!

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.