Metade dos brasileiros será vacinada contra gripe, diz ministro
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta quinta-feira que "um em cada dois brasileiros" será vacinado contra a gripe suÃna durante a campanha de imunização que terá inÃcio na próxima segunda-feira.
O ministro, que classificou a campanha como uma "megaoperação", afirmou que a meta do governo é vacinar cerca de 1,5 milhão de pessoas por dia.
"Praticamente todas as pessoas terão um integrante de sua famÃlia sendo vacinado", disse Temporão.
Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, o ministro anunciou ainda que as pessoas que se cadastrarem no site do poderão ser avisadas por e-mail sobre a data de sua vacinação.
A campanha de vacinação começa na próxima segunda-feira, dia 8 de março, com a imunização de profissionais de saúde e indÃgenas.
Gestantes, doentes crônicos e crianças de seis meses a dois anos serão vacinados a partir de 22 de março.
A imunização de idosos e pessoas entre 20 e 39 anos terá inÃcio depois de 5 de abril.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a pandemia de gripe suÃna se espalhou por mais de 213 paÃses e territórios em todo o mundo, matando pelo menos 16.226 pessoas.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Trabalho em uma drogaria,nós que trabalhamos nestes estabelecimentos somos os primeiros a entrar em contato com portadores de doenças infecciosas.Para aqueles que tem idade entre 40 e 60 anos,estão de fora da vacinação contra gripe A. Acho que o ministro José Gomes Temporão esqueceu esses proficionais.
Será que essa vacina funciona? Será que, em tão pouco tempo, foram feitos suficientes testes para atestar que a vacina é realmente eficaz? E os efeitos colaterais? Na dúvida, prefiro não tomar essa vacina!
SE A GRIPE PORCINA MATA MENOS DE 10% DA GRIPE COMUN, PORQUE A POPULACAO DEVE SER VACINADA OBRIGATORIAMENTE ??
ESTAO QUERENDO FAZER UM NEGOCIO BILHONARIO COM A SAUDE PUBLICA ??
E TRANSFORMAR AS PESSOAS EM "PORCOS= ROBOTIZANDO" A TODOS ??
VEJAM ESTES SITES E ENTENDERAO MELHOR ESTA CONFUSAO:
PREGUNTAS SIN RESPUESTAS
SOBRE VACUNACIONES
A NIVEL OFICIAL
LOS RIESGOS DE LAS VACUNAS
(son demasiado serios para ignorarlos)