Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

Desemprego sobe, mas é o menor para maio desde 2002

Caio Quero | 2010-06-24, 11:27

Apesar de ter apresentado uma ligeira alta em relação ao mês anterior, o índice de desemprego fechou em 7,5% em maio, seu menor nível para o mês desde 2002, quando teve início a nova série histórica da do IBGE.

De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, na comparação com abril, a taxa de desocupação nas seis principais regiões metropolitanas do país teve no mês passado uma alta de 0,2 ponto percentual, resultado considerado estável pelo instituto.

Em relação a maio do ano passado, no entanto, quando o Brasil ainda vivia os efeitos da crise econômica, a taxa de desemprego apresentou um recuo de 1,3 ponto percentual, o que resultou em seu menor nível para a série histórica.

Ainda de acordo com a pesquisa, 1,8 milhão de pessoas estavam desocupadas nestas regiões no mês passado, número 13,4% menor do que registrado em maio de 2009.

O IBGE também pesquisou o rendimento médio real habitual dos trabalhadores brasileiros, que foi de R$ 1.417,30 no mês passado, número 0,9% menor que o de abril, mas 2,5% maior que o de maio de 2009.

Esta queda no rendimento médio habitual entre abril e maio é a primeira registrada neste ano.

A Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE é realizada nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.