Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

Ibope aponta Dilma na frente: 40% contra 35% de Serra

Fabricia Peixoto | 2010-06-23, 17:08

Com 40% das intenções de voto, a candidata Dilma Rousseff (PT) aparece pela primeira vez na dianteira de uma pesquisa eleitoral, com uma vantagem acima da margem de erro.

O levantamento CNI/Ibope divulgado nesta quarta-feira aponta o ex-governador de São Paulo José Serra em segundo lugar, com 35% das intenções. Marina Silva, do PV, permanece na faixa dos 9%.

Na comparação com a pesquisa anterior, Dilma estava com 33%, ou seja, conquistou 7 pontos percentuais nos últimos três meses. Serra, que apresentava 38% das intenções, registrou uma queda de 3 pontos percentuais.

Já no levantamento realizado pelo Ibope, a pedido da Rede Globo e do Grupo Estado, no mês passado, Dilma e Serra estavam empatados em 37%.

A candidata do PT já havia aparecido à frente em pesquisas de outros institutos, mas sempre dentro da margem de erro, o que configura empate técnico. No caso do Ibope, essa margem é de 2%, para mais ou para menos.

A pesquisa CNI/Ibope foi realizada entre os dias 19 e 21 deste mês, com 2,2 mil entrevistados em 140 cidades - ou seja, depois da exposição de Serra no rádio e na TV, durante o programa do PSDB.

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 1:09 em 2010-06-24, Fernanda Kuzuhara escreveu:

    Tomara que a Dilma ganhe esta eleição ainda no primeiro turno. Serra ?? Nem pensar !!Chega do PSDB em SP e no Governo Federal !!

  • 2. à²õ 3:03 em 2010-06-24, lúcio asfora escreveu:

    Mais cedo ou mais tarde os institutos de pesquisas, para não se desmoralizar, teriam que começar a devolver a Dilma os votos que lhe tomaram "emprestados", a fim de dar sobrevida à candidatura do Serra. A hora da verdade se avizinha e não dá para levar adiante, indefinidamente, a prática das contas de chegar.A tanto se resume a realidade destas últimas cifras sobre a disputa eleitoral.

  • 3. à²õ 4:15 em 2010-06-24, João Carlos Rodrigues escreveu:

    Que desespero! Agora, adicione no pacote carismático as falas de Sérgio Guerra, José Agripino, Roberto Freire, Roberto Jeferson e, com uma boa dose de egocentrismo, as assertivas do Serra que sempre diz: ... eu sou; ... eu fiz; ... eu criei...; eu tive a iniciativa; ... "Eu, quando era ministro eu fiz...; ..."Eu propus isso... Oras! Nem Cristo tem a eficiência do Serra, quando se trata de UM SER CRIADOR. Todavia, esqueceu-se da Cracolândia que continua emporcalhando SP desde a sua gestão.

  • 4. à²õ 12:48 em 2010-06-24, frederico escreveu:

    Tão de sacanagem fazer uma matéria falando sobre resultado do IBOBE qualquer acefalo sabe que é tudo manipulação do Sr.Irineu, sim ele mesmo o dono das empresas dos marinhos....
    HAuahuahuaua chega ser ridiculo vc nem precisa ler a matéria pra saber quem foi que pediu a pesquisa brasileiro é muito burro mesmo aquela frase devia mudar tinha que ser "EU SOU BRASILEIRO E NUM APRENDO NUNCA"

  • 5. à²õ 16:53 em 2010-06-24, Rose Abraham escreveu:

    O povo brasileiro cansou do PSDB,eo PT ta ainda esta com credito pra gastar.

  • 6. à²õ 14:40 em 2010-06-29, Luma Carolina dos Reis Lifoncio escreveu:

    Dilma tem que vencer pelo bem estar do povo pobre que sofre.

  • 7. à²õ 13:09 em 2010-07-22, cicero escreveu:

    É Verdade a Dilma tem uma história muito bonita, ela ganhou pra que cargo mesmo com o voto popular, eu não me lembro!!!!!!, Todos os seus cargos foram dados pelos superiores e não pelo voto...

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.