Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

Lula sanciona reajuste de 7,7% para aposentados

Fabricia Peixoto | 2010-06-15, 14:20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta terça-feira sancionar o aumento de 7,7% para aposentados que havia sido aprovado na Câmara dos Deputados.

O reajuste adicional à proposta inicial do governo, de 6,14%, terá um custo de R$ 1,6 bilhão no orçamento.

Para pagar essa diferença, a equipe econômica sugeriu cortes nas despesas correntes e nas emendas parlamentares.

O debate para a aprovação do reajuste salarial na Câmara teve forte peso político, por se tratar de ano eleitoral. O governo chegou a considerar a possibilidade de veto presidencial ao aumento salarial, em função do peso nas contas públicas, mas acabou optando pela aprovação.

De acordo com o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, mesmo que o presidente enviasse ao Congresso outra medida provisória, "dificilmente" os parlamentares aprovariam um reajuste menor do que os 7,7%.

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 22:53 em 2010-06-15, Marcio Eing escreveu:

    Em tempos de eleições, este tipo de manobra "eleitoreira" nos afasta cada vez mais de uma política fiscal austera e coerente com as metas. Nossa previdência já apresenta problemas sérios de arrecadação e estes aumentos apenas pioram a situação. Certamente será uma das inúmeras heranças ruins a serem deixadas para o próximo governo.

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.