Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

União e SP dizem descartar dinheiro público em estádios da Copa

Caio Quero | 2010-06-16, 23:15

A quatro anos do início da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, e com parte das obras atrasadas, o poder público aparentemente está pouco disposto a aplicar dinheiro do contribuinte na construção e reforma de estádios para o Mundial, apostando que a iniciativa privada deve investir nas arenas.

A notícia de que a CBF excluiu o estádio do Morumbi da lista de sedes da próxima Copa levantou dúvidas sobre qual será a solução utilizada pela cidade e pelo Estado de São Paulo para receber os jogos, já que o estádio era o único cotado para abrigar as partidas na capital.

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, no entanto, tanto o governo do Estado quanto a prefeitura da capital foram enfáticos em afirmar que dinheiro público não será utilizado para estádios e que os recursos do contribuinte serão revertidos apenas para "intervenções permanentes".

"O governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo descartam completamente a hipótese de utilização de recursos públicos para a construção de novo estádio na cidade de São Paulo. Os investimentos públicos serão canalizados para obras e intervenções permanentes, como a construção de linhas do metrô e a melhoria do sistema viário e do transporte público", diz a .

Assim como o Estado e o município, a União também sinalizou que os estádios do Mundial do Brasil não receberão dinheiro federal.

Pelo menos foi o que garantiu o ministro do Esporte, Orlando Silva, que, após a exclusão do Morumbi, afirmou que "não há possibilidade de o governo federal gastar um centavo com a reforma dos estádios". 

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.