Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú

« Anterior | Principal | Próximo »

Romeu Tuma Jr. é exonerado de cargo no Ministério da Justiça

Fabricia Peixoto | 2010-06-14, 13:03

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, pediu ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira a exoneração de Romeu Tuma Jr. do cargo de secretário nacional de Justiça.

Delegado da Polícia Civil de São Paulo, Tuma Jr. é suspeito de ter ligação com Li Kwok Kwen, também conhecido como Paulo Li e citado pela Polícia Federal como chefe da máfia chinesa no Estado de São Paulo.

Por meio de uma nota, Barreto disse que o objetivo da exoneração é permitir que o delegado possa preparar melhor sua defesa.

Os indícios de envolvimento de Tuma Jr. com Li vieram à tona no início de maio, quando o jornal O Estado de S. Paulo divulgou transcrições de conversas telefônicas entre os dois.

Tuma Jr. responde a três procedimentos apuratórios junto à Comissão de Ética da Presidência da República, junto ao próprio Ministério da Justiça e à Polícia Federal.

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 22:56 em 2010-06-14, Sobral escreveu:

    Em época em que a impunidade campeia no Brasil, é de se admirar uma exoneração de algum integrante, por mais claras que as causas sejam.
    Mesmo assim, o ministro da justiça tenta minimizar com a desculpa esfarrapada de "permitir mais tempo para sua defesa".
    Talvez seja por receio das informações que o pai do delegado, senador Romeu Tuma, tenha em seu arquivo pessoal, relativas ao periodo do regime militar.

  • 2. à²õ 14:05 em 2010-06-15, antonio dagrezana escreveu:

    É a historia da raposa cuidando dos ovos. A investigação vai parar com a saida dele do cargo ou o ministerio publico vai pedir que toda a verdade seja levantada e publicada?

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú iD

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú navigation

    Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú © 2014 A Â鶹¹ÙÍøÊ×Ò³Èë¿Ú não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

    Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.