Desistência de Aécio deixa mais nÃtido cenário de 2010
![aecioabr466.jpg](/staticarchive/963ffcf5b08c1c42e4ae3a4c8ce1a5965b4c5565.jpg)
Em uma nota divulgada simultaneamente ao anúncio do governador, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou que o partido entende a decisão de Aécio "como um gesto com o tamanho do governador - de equilÃbrio e solidariedade, no sentido da convergência" do partido.
Já o presidente do Democratas, tradicional aliado do PSDB, Rodrigo Maia, afirmou em entrevista ao portal G1 que a desistência de Aécio deixa o quadro da disputa mais nÃtido e que agora cabe a Serra "assumir a sua posição".
"Agora é Dilma (Rousseff) contra Serra", disse Maia.
Outro lÃder do DEM, o senador José Agripino, afirmou que, caso Aécio venha a ser candidato à vice de Serra, em uma chapa tucana "puro-sangue", seu partido deveria continuar apoiando o PSDB, "pois as chances de vitória da oposição seriam exponenciais".
Já o senador petista Aloizio Mercadante afirmou no site de microblogs Twitter que "Aécio jogou a toalha" e que a "oposição está encurralada".
Para Mercadante, a desistência de Aécio abre espaço para viabilizar a candidatura à Presidência de Dilma Rousseff entre o eleitorado de Minas Gerais.
O senador petista diz ainda que "com Serra, o PSDB fica a cara de FHC (Fernando Henrique Cardoso)" e que isto "facilita a comparação" entre o governo do tucano e o de Lula.
Na própria carta em que anuncia sua desistência, Aécio alerta para que o PSDB evite cair na "armadilha do confronto plebiscitário" do PT, que, em sua opinião "tenta dividir o paÃs ao meio, entre bons e maus, entre ricos e pobres".
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Uma grande perda para o partido, e um ganho forte para o PT. De alguma forma, vejo a imagem de Serra um tanto como desgastada.